Home » » ``A VIDA É UMA ETERNA ESCOLA...’’.

``A VIDA É UMA ETERNA ESCOLA...’’.




A escola é em sua essência, transmissora do saber, do ensino, da vivência e experiência. Ao se colocar um novo aluno no sistema escolar almeja-se uma busca por novos conhecimentos, cuja finalidade é usá-los na sociedade fora da escola, buscando sempre o desenvolvimento de cada educando, de forma integral (intelectual, profissional e social), pelo menos é o que rege em nossa constituição no art. 205.
Creio que a melhor escola é a Escola da Vida. Aquela que ao ver alguém sorrindo, você compreende que ali se encontra uma pessoa que de uma forma ou de outra, passou por mais uma experiência de vida, pelo visto satisfatória. É num simples brincar de bola que se faz um amigo e se aprende que somos todos iguais, humanos, sem distinção de cor, idade ou situação econômica. Nesta mesma Escola também se aprende que só os que nunca erraram é que têm o direito de julgar a alguém; e aos outros só restam perdoar pra que também possam ser perdoados. Enfim está é grande Escola, na qual desde o primeiro dia de nascimento já estamos matriculados nela e dia após dia agregamos em nosso ser mais conhecimentos, saberes e entre erros e acertos aprendemos dia a dia uns com os outros, partilhamos novas e grandiosas experiências. Por isso falar de educação é falar da vida.
Enfim quero poder compartilhar e levar um pouquinho desse lado mágico da educação, onde um ser se apresenta ao outro, como fonte do saber e juntos criamos esta grade curricular e dia após dia descobrimos um mundo repleto de novos saberes...
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário

Biografia Juscelino Kubitschek